domingo, 16 de janeiro de 2011

Compota de Limão


Limões
Açúcar
Água

Retirar a casca (só a amarela) aos limões e reservar. De seguida tirar a parte branca e deitar fora. Cortar a polpa em pedaços retirando os caroços.

Pesar as cascas, a polpa e o eventual sumo que tenha resultado das operações anteriores. Não deve exceder as 800 gramas!

Juntar igual peso em água.-1 hora, 100ºC, Vel Colher Inversa.

No final deste tempo, coar o preparado obtido para um recipiente com a ajuda do cesto da Bimby. Espremer bem a polpa.

Voltar a colocar no copo, aproveitando para pesar.
Juntar açúcar em peso igual ao deste preparado já coado. - 45 min, Temp. Varoma, Vel. Colher Inversa.
Convém tirar o copinho da tampa e colocar o cesto virado ao contrário para evitar salpicos.

Despejar em frascos esterilizados, fechar e voltar ao contrário até arrefecer. Desta forma criará vácuo e ajudará a conservar durante mais tempo.

4 comentários:

  1. Ando tentada pata fazer, acho que agora me convenceste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca me tinha passado pela cabeçe fazer compota de limão. Não fica muito ácida?

    Já agora mais uma coisinha. Sou visita do seu blog há muito tempo, onde timida e pontualmente vou comentando umas coisitas.

    Em Novembro passado também criei o meu blog mas não tenho tido coragem para me impôr aos vossos já tão conhecidos e acreditados. Além disso sou um bocadinho naba nestas "modernices". Tenho reparado, no entanto, que é normal pedir que nos visitem e como nisto o importante é a partilha, hoje resolvi apresentar-me nos bogs que habitualmente visito e por isso gostaria de convidá-la a visitar o meu humilde estaminé: http://www.pipocasgourmet.blogspot.com/

    Espero estar à altura!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não fica ácida, fica até bem docinha :-) Experimenta que vais gostar com certeza!
    Obrigada pelos comentários, vou já dar um pulinho até ao teu blog :-)

    ResponderEliminar
  4. Deliciosa, tenho muitos limões, a testar um dia destes, ;)

    ResponderEliminar