domingo, 1 de agosto de 2010

Rolo de carne "pré-confeccionado"

Há dias em que o tempo não dá para mais... e nesses dias só queremos é ter à mão qualquer coisa que não dê trabalho praticamente nenhum e que ao mesmo tempo seja saborosa...

Foi o que aconteceu desta vez... veio cá para casa um rolo de carne daqueles que há já prontos nos talhos dos hipers. Regra geral, gosto de fazê-los eu mesma, mas quando não tenho disponibilidade vai mesmo um de compra, não sou muito esquisita ;-)

Gosto é de fazer o assado ao meu gosto. 

Primeiro tiro aquela rede que vem a enrolar a carne. Mete-me imensa confusão cozinhar a carne com aquela coisa ali atada... lolll. 

Rego com vinagre... sempre me disseram que é para não abrir... o que é certo é que esta dica até hoje funcionou sempre!

De seguida faço uma "caminha" para colocar a carne, com cenoura ripada com um descascador de legumes e cebola cortada em fatias fininhas. 


Coloco a carne, coberta com umas fatias de bacon, que ajudam a não esturricar, rego tudo com azeite e vinho branco.

Entretanto o forno já está a aquecer (180ºC). Coloco lá a carne durante cerca de uma hora, regando com vinho branco de vez em quando.

O tempo que leva a assar pode variar segundo o gosto.

E já está... jantar pronto a servir! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário