segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bolo de Chocolate do Tomás

Uma receita muito fácil e deliciosa... que me deu o meu aluno Tomás, um adolescente que adora culinária... e leva imenso jeito!!!

Obrigada Tomás!

Eu adaptei a receita à Bimby, como sempre... eh eh eh

- 6 ovos
- 2 chávenas (cup) de açúcar
- 1 chávena (cup) de chocolate em pó
- 1 chávena (cup) de óleo
- 2 chávenas (cup) de farinha para bolos
- 2 colheres de chá de fermento para bolos
- 1 chávena (cup) de água quente

Colocar no copo os ovos e o açúcar - 6 min, 37ºC, vel 4 - com borboleta.
Depois programar mais 6 min, vel 4, sem temperatura.
Juntar o óleo e o chocolate - 1 min, vel 4.
Adicionar a farinha e o fermento - 10 seg, vel 3.
Por fim, a água quente - 10 seg, vel 3.

Cozer em forma untada e forno pré-aquecido a 170º durante 50 minutos.




9 comentários:

  1. Esse bolo tem um interior bem guloso, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. A minha receita é igual, e eu amo esse bolo, então com um recheio de natas e frutos silvestres, uma verdadeira tentação!
    Bolo delicioso e guloso!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto muito fofinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha. Qual é o tamanho da chávena em termos de balança da Bimby? Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Bem guloso que ficou!
    Tu aí, ainda não participaste no meu passatempo? Mas ainda vais a tempo! Vê aqui, como participares:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos da Mary Soliani

    ResponderEliminar
  6. Adoro esses bolinhos, fazem recordar-me e a infância :)
    Gostei muito do seu blog e já me tornei sua seguidora, para estar a par das novidades!
    Também pode visitar o meu cantinho: https://www.facebook.com/ComidinhasDaKelly
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei, ficou delicioso! Vou guardar a receita para repetir.

    ResponderEliminar