quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bolo de Iogurte


Quando o Natal já lá vai... e enquanto o Ano Novo não chega... os lanches da pekenada cá de casa são a pedido!
Hoje o Zé quis bolo de iogurte :-)
A receita é a do livro base, com redução da quantidade de açúcar (400 g... que exagero!!!)

1 casca de limão
300 g de açúcar
5 ovos
110 g de óleo vegetal
1 iogurte (qualquer, natural ou de aroma)
150 g de farinha com fermento (usei Nacional para bolos)

Pulverizar a casca do limão - 15 seg, Vel 9.
Juntar todos os ingredientes, excepto a farinha - 5 min, Vel 4.
Juntar a farinha - 6 seg, Vel 3.

Colocar o preparado numa forma untada e polvilhada com farinha. Cozer durante 40 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.

No final polvilhar com açúcar e canela. 

Desta vez, para untar a forma, usei o Spray Para Untar da Espiga. Super prático e muito eficaz! :-)

6 comentários:

  1. Olá amiga Helena. Será que ainda se melmbra de mim? A Rosi, aqui de pertinho, de Loulé. Esse ano o pai natal me deu uma Bimby e como sou novata no assunto resolvi vir me filiar ao seu blog e tentar aprender alguma coisa. Seria muito incómodo de vez em quando te fazer algumas perguntinhas? Ainda nem estreei a minha Bimby e ando ja a procura de uma receitinha fácil para inaugura-la, rsss. Beijinhos e Feliz ano novo.

    ResponderEliminar
  2. Um delicioso bolinho de iogurte que agrada a todos!!!Bjs e bom ano...

    ResponderEliminar
  3. Uma receita bem apropriada aos lanchas dos mais novos, e não só!
    Ficou mesmo bom o teu bolo.

    ResponderEliminar
  4. Oi Rosi!!! Tudo bem contigo? É claro que me lembro de ti, minha amiga HABILIDOSA! :-)
    Sempre que quiseres estás à vontade para perguntar. Eu não sou "pro" na Bimby, mas sou uma grande curiosa e vou experimentando uma coisa aqui... outra ali... eheheh
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  5. Olá Helena,

    Um Bom Ano!!!

    Bolo de Iogurte é o preferido cá de casa:)

    Beijo da Carla

    ResponderEliminar
  6. Mnham mnham...tanta receita apetitosa!
    Beijocas e feliz 2011
    Vera

    ResponderEliminar