quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Jardineira" de Soja


Foi a primeira vez que usei a soja granulada, mas é com toda a certeza uma experiência para repetir. 
O meu Joãozinho comeu que foi um regalo!!!

1 cebola 
2 cenouras
80 g de vinho branco
1 colher de sopa de molho de soja
70 g de soja grossa (seca)
150 g de ervilhas cozida (de lata)
50 g de azeite
1 caldo de galinha
sal e pimenta
300 g de água
100 g de massa (eu usei espirais coloridas)

Colocar a soja de molho num recipiente com água acabada de ferver e um caldo de galinha durante aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo escorrer e reservar.


Colocar a cebola e uma cenoura no copo. Picar - 10 seg, Vel 5.
Juntar o azeite e refogar - 5 min, 100ºC, Vel 2.

Juntar a outra cenoura às rodelas, o molho de soja, o vinho, a soja demolhada e os temperos - 5 min, 100ºC, Vel. Colher inversa.

Adicionar as ervilhas, a água e a massa - 14 min, 100º, Vel. Colher Inversa.

5 comentários:

  1. Tenho que experimentar!

    Só costumo usar os feijões e os rebentos de soja, que afinal são de feijão mungo :).

    Beijo da Carla

    ResponderEliminar
  2. Andava era à procura do truque ideal para temperar a soja, e esta receita abriu-me os horizontes!! (Tinha visto e provado uma receita divinal à uns anos, mas não me lembrava do truque...é a agua fervida com o caldo!) Muito obrigado =) vou experimentar a receita sem as ervilhas e com outro/s vegetais como couve/repolho/pimentos......

    ResponderEliminar
  3. gostei do aspeto,vou fazer amanha.espero que os meus filhos gostem.

    ResponderEliminar
  4. Amei e faço imensas vezes. Até a mnh filha qdo começou a comer comidas sólidas comeu e gostou. Obg pla dica.

    ResponderEliminar
  5. Amei e faço imensas vezes. Até a mnh filha qdo começou a comer comidas sólidas comeu e gostou. Obg pla dica.

    ResponderEliminar